Donald Trump acabou de ser empossado, no Capitólio, em Washington D.C, como 47.º presidente dos Estados Unidos da América.
O regresso de Donald Trump à Casa Branca está a ser assistido por convidados do mundo inteiro, inclusive figuras políticas renomadas, empresários e líderes religiosos.
Depois do vice-presidente norte-americano, JD Vance, fazer o juramento, foi a vez do novo presidente dos Estados Unidos fazer o mesmo.
Neste momento, Trump já discursa.
"A era de ouro da América começa agora. Faremos a restauração completa da América", declarou o 47.º presidente dos Estados Unidos da América, que acrescentou: "tentaram tirar a minha vida com um tiro que furou a minha orelha. Mas eu digo, fui salvo por Deus para tornar a América grande novamente".
Prosseguiu: "vou oferecer recursos para diminuir a inflação e baixar os preços" e "trarei de volta a liberdade de expressão".
Segundo Trump, as forças norte-americanas estarão focadas somente "na defesa dos nossos interesses. A América retomará o lugar como a Nação mais poderosa e respeitada do mundo".
"Se trabalharmos juntos, não há nada que não possamos fazer nem sonho que não possamos concretizar. Na América o impossível é o que fazemos de melhor", vincou.
O novo presidente lembrou, igualmente, ao mundo que os Estados Unidos são uma "família" e "uma nação gloriosa orientada por Deus" e que estará com o povo norte-americano.
Terminando por dizer que lutará pelos cidadãos dos EUA e que "iremos vencer como nunca antes".
O discurso de Trump durou aproximadamente meia hora com ideias e grandes promessas para o futuro.