O ministro das Relações Exteriores, Téte António, encontra-se desde o princípio da noite deste domingo, em Djibloho, na Guiné-Equatorial, para integrar a delegação Presidencial, que segunda-feira, participa da Cimeira Extraordinária da Comunidade dos Estados da África Central (CEEAC).
Em comunicado enviado ao JA Online, o Ministério das Relações Exteriores informa que esta Cimeira da CEEAC resulta das consultas mantidas na última quinta-feira, em Oyo, República do Congo, entre os estadistas João Lourenço, Dennis Sassou N’Guesso.
Na consulta entre os dois Chefes de Estado foi assumida a necessidade da convocação de uma Cimeira Extraordinária da CEEAC, com o objectivo de dotar a organização de uma liderança, a fim de evitar o vazio jurídico e de garantir a continuidade das suas actividades, tendo em conta os eventos ocorridos na República Gabonesa.
À sua chegada, no Aeroporto Internacional "Presidente Obiang Nguema”, o chefe da diplomacia angolana, recebeu cumprimentos do embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Guiné Equatorial, José Luís de Matos.