A importância estratégica que Angola representa para a Itália no âmbito dos projectos de desenvolvimento económico, com foco para o Corredor do Lobito, foi analisada, esta segunda-feira, em Luanda.
Imagem de capa da notíciaTéte António e embaixador da Itália analisam projectos económicos
MIREX
Em nota de imprensa enviada ao JA Online, o MIREX explica que o tema foi abordado durante um encontro entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e o embaixador de Angola na Itália, Marco Ricci, no quadro reforço da cooperação entre os dois países.
Segundo o diplomata italiano, citado no mesmo documento, o Governo da Itália considera Angola prioridade e reconhece o país como um parceiro fundamental nas áreas de desenvolvimento social como Agricultura, Indústria transformadora e Infra-estruturas ferroviárias.
Na ocasião, Marco Ricci transmitiu, também, felicitações ao Executivo, em particular ao Presidente João Lourenço, pela liderança da presidência da União Africana a partir de Fevereiro deste ano.
Por sua vez, o ministro Téte António aproveitou a ocasião para abordar com o embaixador daquele país europeu temas relacionados com a segurança no continente africano, com destaque para o conflito que persiste entre o Rwanda e a República Democrática do Congo (RDC).