• Terramoto: Angolanos em Marrocos "estão todos bem"


    Os angolanos residentes no Reino de Marrocos, onde ocorreu um forte terramoto na sexta-feira à noite, e que foram contactados pela Embaixada de Angola naquele país do Norte de África "estão todos bem”, até ao momento.

    A informação foi avançada, este sábado, ao JA Online, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, António Nascimento.  

    "No seio da Comunidade Angolana Residente em Marrocos, nada a registar. todos estão bem, incluindo os oito angolanos residentes em Marraquexe, local do epicentro", reforçou o diplomata.  

    O balanço do terramoto que atingiu Marrocos na sexta-feira aponta para mais de mil mortos e 1.200 feridos, tendo ainda provocado danos generalizados na região de Marraquexe, importante destino turístico marroquino.

    O tremor de terra, cujo epicentro se registou na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, foi sentido em Portugal e Espanha, tendo atingido uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, segundo o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos.
    Na sequência do sismo, vários estadistas e chefes de Governo, incluindo o Presidente da República, João Lourenço, enviaram mensagens de solidariedade ao rei Mohamed VI de Marrocos.