O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) mostrou-se, hoje, consternado com a morte de Ismael Mateus, numa mensagem em que reconhece e valoriza o notável contributo do jornalista enquanto antigo membro do Conselho da República.
"Foi com profunda dor e consternação que o Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento do falecimento do prestigiado jornalista e escritor Ismael Mateus, ocorrido na manhã desta terça-feira, 1 de Outubro, em Luanda, vítima de acidente de viação", lê-se no documento.
"O Ministério das Relações Exteriores reconhece e valoriza o notável contributo do também comunicólogo e ex-Membro do Conselho da República Ismael Mateus que dedicou parte da sua vida profissional no jornalismo, com passagens pela Televisão Pública de Angola, Rádio Nacional de Angola e até a data da sua morte apresentador do Programa “Visão de Ismael Mateus” da TV Girassol",.
Na mensagem o MIREX endereça os seus sentimentos de pesar, a família, colegas e amigos de Ismael Mateus.
"Neste momento de dor e luto, o Ministério das Relações Exteriores endereça ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, à Televisão Pública de Angola, a TV-Girasol, a Rádio Nacional de Angola e em especial, à Família enlutada, os seus mais profundos sentimentos de pesar".
Que a memória do jornalista Ismael Mateus seja sempre lembrada e honrada pelo seu empenho e dedicação para o desenvolvimento do jornalismo angolano.