A secretária de Estado de Estado para Administração, Finanças e Património do Ministério das Relações Exteriores, Maria Auxiliadora, defendeu, esta sexta-feira, em Luanda, a necessidade de se comunicar mais e melhor a nível interno.
Ao intervir num encontro com os trabalhadores do Regime Geral para os auscultar e partilhar informações úteis à actividade laboral da instituição, a secretária de Estado reforçou, também, que a comunicação é um pressuposto indispensável para uma boa gestão administrativa, financeira e patrimonial.
Citada num comunicado de imprensa do MIREX, Maria Auxiliadora considerou fundamental a melhoria das condições de trabalho nos domínios sociais, económicos e financeiros, "que são transversais a todos os funcionários”.
Após ouvir as inquietações, de vária ordem, a secretária de Estado assegurou que o Ministério e particularmente o seu pelouro está a fazer tudo para minorar as carências reais dos trabalhadores.
O incremento do subsídio, actualmente fixado em 40%, a implementação do seguro de saúde, melhorar ou alterar a modalidade do "plafond” do cartão de compras, efectivar o plano de rotação de quadros, bem como resolver o enquadramento dos trabalhadores contratados e estagiários foram compromissos assumidos pela secretária de Estado.