O empresário sul-africano Guy Stehlik, fundador da BON Hotels, cadeia internacional de gestão de empreendimentos hoteleiros, chega hoje a Angola para uma visita de prospecção do mercado.
De acordo com um comunicado divulgado ontem, o hoteleiro já estabeleceu contacto com Angola, onde lhe foram apresentadas as potencialidades de investimento no sector do turismo. A visita de três dias tem como objectivo explorar estas oportunidades.
"Com uma sólida estratégia de desenvolvimento de negócios e, sendo Angola um mercado emergente e atractivo no sector, esta empresa hoteleira manteve um contacto preliminar com o titular do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, por ocasião do Fórum de Negócios África do Sul – Angola, em Dezembro de 2024 e fez parte do programa oficial da visita do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, lê-se no documento.
Segundo ainda o comunicado, o hoteleiro de formação, Guy Stehlik, fundou a empresa em 2012 e, com uma equipa que acumula mais de 127 anos de experiência em hotelaria, a BON Hotels, actualmente gere, comercializa, administra e possui hotéis, alojamentos e resorts em toda a África Austral, nomeadamente Nigéria, África do Sul, Ghana, Botswana e Etiópia.