O compromisso do Programa Alimentar Mundial (PAM) em aprofundar a colaboração com o Governo angolano, na assistência às comunidades vulneráveis afectadas pelas mudanças climáticas, foi abordado no encontro que o representante da instituição das Nações Unidas, Eric Perdison, manteve ontem, em Pretória, com o embaixador na África do Sul, Rui Orlando Xavier.
De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, em vésperas de viajar para Luanda, com vista a apresentação oficial às autoridades angolanas, o diplomata angolano abordou, igualmente, com o diplomata na África do Sul, os desafios da implementação das intervenções sustentáveis e de longo prazo, que promovam a prosperidade.
O Programa Alimentar Mundial estabelece parcerias com governos e sectores privados, instituições financeiras internacionais, comunidades económicas regionais (SADC) e a União Africana.
Eric Perdison é de nacionalidade ghanense, formado em Relações Internacionais, iniciou as funções a 9 de Setembro do corrente ano, tendo já desempenhado cargos de relevo a nível da organização em países como Mali, Tchad, RDC, Camarões e Itália.