• Demarte Pena surpreendido com recepção


    Eram 20 horas e poucos minutos, quando o campeão mundial das Artes Marciais Mistas, Demarte Pena, e o sul-africano Roevan Beer apareceram na sala de desembarque do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. Os ânimos de membros da delegação governamental e outros agentes ganharam outro alento. Diante da recepção calorosa, os lutadores exprimiram satisfação e surpresa.

    É a valorização do primeiro angolano campeão mundial de MMA e o Governo reconhece o patriotismo de Demarte Pena, o dono da Bandeira de Angola nos palcos mundiais.A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, a secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo, dirigentes e amantes de MMA compunham a claque que ovacionou o campeão.

    O gesto deixou-o admirado e admitiu não imaginar a tão calorosa recepção: "Estou feliz por ver todos vocês aqui, em especial a ministra da Juventude e Desportos e o seu elenco”.

    O agradecimento levou-o a revelar: "Se soubesse que seria assim (a recepção), talvez teria vestido com mais formalidade”. Soltou as palavras, seguido de um sorriso.

    Demarte vai travar um combate de solidariedade com Roevan Beer, no dia 2 de Dezembro, na Cidadela Desportiva, para arrecadar receitas que visem acudir às necessidades de pessoas vulneráveis.

    À imprensa, aclarou a forma de actuação no octógono: "O povo angolano pode esperar por um espectáculo de alto nível. O combate é solidário e não conta para o recorde, mas, nem por isso, vai ser menos competitivo. Será uma luta dura e vou dar o meu melhor, como sempre. É o meu grande show para o meu povo”.

    O angolano destacou a  exibição: "Vamos defrontar-nos como verdadeiros campeões mundiais, pois cada um com sede de vencer”.