• Cimeira Empresarial EUA-África: Assinados contratos de mais de 2 mil milhões de dólares


    A Cimeira EUA-África arrecadou mais de 2 mil milhões de dólares em contratos para o Corredor do Lobito, informou, quarta-feira, em Luanda, a directora executiva do Conselho Corporativo para África (CCA).

    Florizelle Liser, que falou à margem da cerimónia de encerramento da Cimeira, elogiou o nível de organização de Angola e destacou que “nada poderia ter sido feito sem a liderança e a visão do Presidente da República, João Lourenço”.

    A líder do CCA reafirmou o compromisso de continuar a destacar “todas as oportunidades de negócios em Angola e em todo o continente africano”.

    Questionada sobre o apelo do Presidente João Lourenço sobre os investimentos não se limitarem à extracção de recursos minerais, a direcção executiva da CCA defendeu a necessidade de haver “diversificação em vários sectores em África”. Por outro lado, Florizelle Liser sublinhou a importância de “garantir que a África beneficie mais das suas próprias commodities”.

    A 17.ª Cimeira de Negócios EUA-África, que decorreu de 22 a 25 deste mês, na Baía de Luanda, contou com mais de 3000 participantes, que enfatizaram a necessidade de laços comerciais mais profundos entre os EUA e a África, colaboração estratégica e crescimento impulsionado por investimentos nos EUA e no continente.