A empresa de mobilidade Bolt, que actua na Europa e em África, anunciou, esta quarta-feira, o lançamento do serviço, em Luanda, Angola, com mais de 200 motoristas.
De acordo com o responsável pelo departamento de expansão na Bolt, Laurent Koerge, citado num comunicado enviado ao JA Online, o objectivo da empresa "não passa só por oferecer ganhos mais elevados por cada serviço prestado", mas também em "garantir uma vasta oferta e preços competitivos".
O documento explica, igualmente, que "nesse sentido a comissão da Bolt é significativamente mais baixa do que a da concorrência” e que "aqueles que conduzem a Bolt ganham mais e as taxas do serviço são mais apelativas”.
O responsável adianta, também, que o compromisso da companhia é com "a justiça e a rentabilidade dos motoristas", uma vez que "motoristas felizes atraem mais clientes".
Angola é o quarto país onde a Bolt irá actuar no território do hemisfério sul africano.
A empresa de mobilidade que conta com serviços de transporte de motorista, Bolt Business (para empresas), e serviços de entrega de refeições na África do Sul, lançou os serviços na Zâmbia, recentemente.
O comunicado conclui, ainda, que o aplicativo de táxis oferece aos utilizadores uma experiência de "mobilidade segura" através de várias ferramentas, nomeadamente:
- Botão de ajuda de emergência: que permite aos passageiros e aos motoristas contactarem a polícia após clicarem no botão;
- Partilhar a viagem para que possam enviar um link com a informação da viagem em tempo real.
- Chamadas através da app, para não revelar os contactos de passageiros e motoristas, disponibilizando a possibilidade de enviar mensagens através da app.
- Desassociação de motoristas, se os passageiros ou motoristas, derem uma nota de 1 estrela no final da viagem, nunca mais se voltarão a cruzar com esse motorista.