O médio do Vitória SC de Guimarães, Beni Mukendi, regressa à Selecção Nacional para os jogos com a Líbia e Cabo Verde, referentes a quinta e sexta jornadas de apuramento do grupo D para o Mundial 2026, segundo a convocatória de Pedro Gonçalves.
Depois de ter ficado de fora das convocatórias desde o último Campeonato Africano das Nações, na Côte d'Ivoire, o jovem médio, de 22 anos, Beni Mukendi é uma das novidades nos convocados das Palancas Negras.
O Seleccionador Nacional, Pedro Gonçalves, que já havia deixado claro à imprensa que não fecha a porta aos atletas que mostrarem vontade de contribuir para o sucesso de Angola, deu uma nova chance ao jogador que actua na Liga Portuguesa para os duelos que se avizinham.
A juntar-se a Beni Mukendi, estão André Vidigal e Afimico Pululu, que farão a estreia no elenco, caso joguem frente à Líbia e Cabo Verde, bem como os regressos de Manuel Benson, após lesão contraída o ano passado, e de Chico Banza do Estrela Amadora.
As ausências mais notórias são as de Show e Zito Luvumbo, que não integram as contas por estarem lesionados, e de Kaporal, o artilheiro do Girabola.
Eis a lista de convocados:
Guarda-Redes:
Neblú
Dominique
Nsesani Simão
Defesas:
António Hossi
Tó Carneiro
Bastos (regressa de lesão)
Clinton Mata
David Carmo
Quinito
Kialonda Gaspar (regressa de lesão)
Pedro Bondo
Sandro Cruz
Médios:
Fredy
Maestro
Beni Mukendi
Keliano
Domingos Andrade
Avançados:
Zini
André Vidigal
Afimico Pululu
Mabululu
Gilberto
Milson
Chico Banza
Gelson Dala
Mbala Nzola
Manuel Benson
Questionado sobre Ary Papel, Pedro Gonçalves referiu que o avançado se mostrou indisponível para representar o combinado nacional.
Por outro lado, o timoneiro das Palancas Negras mostrou ambição para vencer os seis jogos restantes e garantir a segunda qualificação da história do país ao Mundial.