• ANPG e operadoras investem mais de 60 mil milhões de dólares na indústria petrolífera


    A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e as empresas operadoras de hidrocarbonetos projectam investir acima dos 60 mil milhões de dólares em actividades de exploração, pesquisa e produção no período entre 2024 e 2029, com meta no incentivo de novos operadores “onshore” e “offshore”.

    A informação foi avançada esta terça-feira, em Luanda, pelo director de negócios da ANPG, Hélder Iombo, à margem da pré e conferência da V edição da Conferência Internacional e Exposição Angola Oil & Gás (AOG), a decorrer de quarta-feira até quinta-feira no Centro de Convenções de Talatona (CCTA).

    O gestor informou também que as operadoras deverão garantir os financiamentos por via de bancos e consórcios com carteira neste segmento de negócios, numa altura que já foram identificadas 30 oportunidades, sendo 11 permanentes, seis blocos “onshore”, igual número “offshore” e nove marginais a serem licitadas em 2025.

    A Conferência Internacional e Exposição Angola Oil & Gás (AOG) é uma organização do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, e decorrerá sob o lema "Impulsionar a Exploração e o Desenvolvimento para Aumentar a Produção".