• Angola expõe potencialidades agrícolas no Reino de Espanha


    Durante durante quatro dias, Angola exibiu, na cidade de Madrid, Reino de Espanha, as potencialidades hortofrutícola, no âmbito da internacionalização dos produtos “Made in Angola”, para captação de investimentos.

    A delegação angolana, que integrou quadros da Agência de Investimento Privado e Promoção de Exportações de Angola, da Embaixada de Angola em Espanha e empresários participou em várias actividades, com foco no fortalecimento dos laços comerciais e explorar oportunidades de negócios entre os dois países.

    Durante os quatro dias, as actividades incluíram, também, visitas aos dois principais mercados de atacado, nomeadamente, o Mercamadrid e o Mercabarna, para melhor conhecimento do funcionamento destes importantes centros de distribuição de produtos frescos em Espanha.

    Conforme a nota de imprensa, o ponto alto da visita foi a abertura da "Jornada Angola", na Câmara de Comércio de Madrid, evento organizado pelo este organismo, e que juntou mais de 100 pessoas interessadas em conhecer o mercado e as oportunidades de negócios que o país oferece.

    A delegação angolana teve ainda a oportunidade de visitar a Fruit Attraction, a feira mais importante de frutas na Europa, onde foram realizados encontros com os principais importadores de frutas.

    A adida comercial de Angola no em Espanha e Portugal, Paula Cordeiro, citada no mesmo documento, expressou satisfação com os resultados da visita.

    "Essa visita nos permitiu estabelecer contato entre importadores de frutas e vegetais e produtores angolanos, facilitando as linhas de comunicação e oportunidades de negócios que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos", destacou a diplomata.

    A agenda incluiu, também, um encontro, em Barcelona, com responsáveis do Instituto Agrícola, a associação de empresários agrícolas mais representativa da Espanha e mais antiga da Europa, com 200 anos de história.