• Angola e Quénia passam em revista estado da cooperação bilateral


    O estado da cooperação bilateral entre Angola e o Quénia foi analisado, este domingo, em Luanda, durante um encontro entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e o Primeiro-Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da República do Quénia, Wycliffe Mudavadi.

    O referido encontro realizou-se numa das unidades hoteleiras de Luanda, à margem da 18.ª Sessão Ordinária do Comité InterMinisterial da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) que se realiza na capital angolana.

    A ocasião, diz o MIREX em comunicado de imprensa, serviu para as duas entidades passarem em revista o nível da cooperação bilateral entre os dois países, focalizando também as questões de carácter regional e multilateral.

    "Quanto as questões regionais, as partes debruçaram-se sobre a situação prevalecente na região Leste da República Democrática do Congo e os conflitos que prevalecem na Somália, Sudão e um pouco por toda a África", lê-se a nota..

    As duas personalidades, acrescenta o documento, conversaram de igual modo sobre as principais áreas de cooperação estabelecidas entre os dois países e outros mecanismos que visam a intensificação das suas parcerias contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento socioeconómico dos dois países, assim como para o reforço da integração regional no continente africano.