Uma delegação do Ministério do Interior, liderada pelo comandante-geral da Polícia Nacional de Angola, Arnaldo Manuel Carlos, trabalha, desde quarta-feira, em Pretória, África do Sul para o reforço da cooperação entre os dois países no domínio de segurança pública.
Na agenda de trabalho das duas delegações consta, igualmente, o reforço da cooperação no domínio da actividade policial, de investigação criminal, intercâmbio de informações, formação de quadros, combate ao crime transnacional organizado, com realce para o terrorismo, tráfico de seres e órgãos humanos, de drogas, diamantes e de outras pedras preciosas, espécies da fauna e da flora, furto e ou roubo de viaturas, vandalização de bens públicos, entre outros.
À chegada no território sul-africano, o comandante-geral Arnaldo Manuel Carlos foi recebido pelo seu homólogo, Tenente General, Sehlahle Masemola, comandante-geral da Polícia Sul Africana, com quem manteve um breve encontro de cortesia.
A jornada de trabalho do comandante-geral antecede a reunião entre o ministro do Interior angolano e o ministro da Polícia da África do Sul, a ter lugar próxima semana, avançou o Ministério do Interior, no Facebook.